My Writings. My Thoughts.

Viacom x Youtube

At » 7/30/2007 08:23:00 PM // 0 Comments »
Nos ultimos 2 dias, tenho reparado que muitos vídeos do youtube foram tirados do ar, principalmente por que a Viacom "mandou" tirar por causa de quebra de copyright.
Sabe quando sua vida fica meio sem sentido...(tudo bem,exagerei agora). Mas estes vídeos tirados do ar estão fazendo muita falta.

por exemplo: vi na net sobre um desenho muito foda, um tal de A Casa Animada. Queria alguma "amostra grátis", pra saber se era bom mesmo, para depois,se for confirmada a qualidade baixar comprar outro episódios. No lugar que estava lendo, haviam alguns vídeos desse tipo, porém, quando abri, havia aquele aviso:

Este vídeo não está mais disponível devido à reclamação de Viacom International Inc. contra a violação de direitos autorais.

Na verdade, não tenho uma opinião formada sobre o assunto. No momento, a única coisa que pensei foi:
Merda!!!


(tá,eu sei que esse texto foi uma merda, me perdoem)

O vício me sufoca

At » 7/30/2007 08:26:00 AM // 0 Comments »
Era por volta de meia noite e eu estava na net... lendo o blog do Cardoso, desde o começo, sendo que no outro dia teria de ir pra escola, as 6:30 da manha. Eu não conseguia parar de ler. Até que lá pela 1 da madruga eu resolvo ir dormir, meio que contra minha própria vontade, pois estava sem sono, mas se demorasse mais um pouco, no outro dia não conseguiria sair da cama.

Bom, no outro dia, acordei com aquela dificuldade, aquela sonolência brava que pega no friozinho. Mas tudo bem, precisava ir para a aula mesmo. Acordei, me arrumei, e fui pegar o ônibus.
Chegando lá recebo a notícia de que uma das funcionárias do colégio tinha morrido e que não teríamos aula naquele dia.

Volto pra casa e o que faço? Voltei para o PC e continuei lendo o citado blog...

É, acho que estou passando um pouco dos limites "nérdicos". Preciso me curar...


Já estou na página 29... e ainda não acabei parei.


ps: estou lendo esse post... que decepção...

A censura que estraga o humor

At » 7/28/2007 06:59:00 PM // 0 Comments »

(a luta contra a censura em nosso país)


A alguns dias atrás, foi exibido um episódio de Simpsons, que foi censurado na hora da dublagem, por causa de uma piada sobre o Brasil. Confiram:



Eu não me senti ofendido com a piada, senti mal somente por ver que a piada foi censurada.

Esse tipo de humor, zoa com qualquer coisa, e eu acho isso o máximo, além de que, essa série, não tirou sarro só com o nosso país, mas, em outros episódios, eles criticam principalmente o próprio estilo de vida americano, além do Canadá, entre muitos outros.

Espero que essa atitude não aconteça mais, pois séries como Simpsons, South Park e etc, são muito boas.

A Oi e a dominação mundial

At » 7/28/2007 04:47:00 PM // 1 Comments »
Após ler esse post do contraditorium, comecei a prestar atenção nas campanhas promocionais e publicitárias da oi.

Primeira coisa que aprendi, é que aquela campanha contra o bloqueio é só uma furada. Que a Oi fez isso só por causa que pararia de vender aparelhos e só comercializaria chips. Se essa campanha desse certo, seria perfeito, pois com os celulares desbloqueados, seria mais fácil vender os chips.

E agora, a dominação mundial, segunda parte !!!

Vi na TV uma nova campanha/promoção, que, pelo que eu me lembro, da uma certa quantia de créditos para quem comprar ou tiver um chip da Oi. Ou seja, primeiro preparou o terreno pra depois atacar.

Só quero lembrar que a Oi não está fazendo essa campanha do celular desbloqueado por que é bonzinha. Ela faz isso porque é uma ótima jogada de marketing e que pode render muitos lucros e preparar pra nova venda de chips. Querendo que lembrar nenhuma dessas empresas fazem essas coisas somente porque gostam do consumidor, fazem sim pelo seus lucros.

Quando aparecer uma campanha dessas, lembre-se que o buraco é mais em baixo.

How Geek Are You?

At » 7/28/2007 04:10:00 PM // 0 Comments »
Mais um teste...

Nesse site você pode saber o quanto nerd você é...

o meu caso deu 51%


51% Geek
51%

Mingle2.com - Free Online Dating

How Geek Are You?


o Zelito humilhou:

Como fazer uma lâmpada usb

At » 7/25/2007 02:51:00 PM // 0 Comments »
Muito legal o vídeo, ensina a fazer um abajurzinho ligado na porta usb, fácil de fazer...confiram.

Apple terá vendido 450 mil iPhone nos dois primeiros dias nos EUA

At » 7/25/2007 11:45:00 AM // 1 Comments »
A Apple deverá ter vendido cerca de 450 mil unidades do novo iPhone apenas nos dois primeiros dias de comercialização, segundo a RBC Capital. A casa de investimento afirma que o número de activações revelado pela AT&T poderá não reflectir a realidade das vendas. A Apple vai divulgar os números oficiais hoje ao final do dia.

A Apple deverá ter vendido cerca de 450 mil unidades do novo iPhone apenas nos dois primeiros dias de comercialização, segundo a RBC Capital. A casa de investimento afirma que o número de activações revelado pela AT&T poderá não reflectir a realidade das vendas. A Apple vai divulgar os números oficiais hoje ao final do dia.

A maior operadora de telecomunicações dos EUA, a AT&T, revelou ontem, na apresentação dos seus resultados trimestrais, que activou um total de 146 mil iPhone nas primeiras 48 horas. O iPhone foi colocado à venda a 29 de Junho, nos Estados Unidos.

"A AT&T exclui [dos seus números] os iPhone cujos donos sofreram atrasos na activação, os equipamentos adquiridos e activados posteriormente, bem como aqueles que foram comprados para oferecer e os adquiridos por consumidores não norte-americanos", afirma o analista Mike Abramsky em nota de "research" citada pela Bloomberg.

A "incorporação destes factores sugere que a Apple poderá ter vendido entre 350 a 450 mil iPhone", acrescenta o analista da RBC Capital Markets. A Apple vai revelar hoje os seus resultados do segundo trimestre, devendo apresentar os números oficiais das vendas do iPhone.

Ontem, os títulos da Apple registaram a maior queda dos últimos seis meses, cedendo mais de 5%, com os analistas a afirmarem que a procura pelo novo iPhone poderia não atingir as expectativas dos investidores.

As acções da Apple avançaram quase 2% na negociação antes da abertura oficial do mercado norte-americano. Os títulos da empresa liderada por Seteve Jobs seguiam em alta de 0,71% para 135,85 dólares.

LonghornZ Pack Alpha

At » 7/24/2007 01:51:00 PM // 0 Comments »
Ótimo pack, feito pelo meu amigo Zelito:

*Cursores
*4 Extensões para Firefox
*LClock
*2 Sidebar's(Clear e Longhorn)
*Glass2k
*True Transparency
*5 tipos de Visual Style
*40 Icones(.ico 42x42)
*32 Wallpapers
*1 Styler Toolbar
*3 Screensavers
*6 Fontes(.ttf)
*ViStart com Resources do Longhorn
*1 Tela de Boot(Requer Tune Up)


Clique aqui para baixar

Fonte: blogdozelito.blogspot.com

O terror dos web designers

At » 7/22/2007 04:44:00 PM // 2 Comments »



A imagem acima vem de um
post do blog "Nerdson não vai á escola", e nesse post, ele diz porque o Internet explorer é tão ruim e é o pesadelo dos webdesigners.
É claro que existe um monte de posts do tipo pela web, mas esse eu achei especial e bem escrito.

Vale a pena dar uma conferida no texto "O homem que erramos".

Sobre o acidente do avião

At » 7/21/2007 10:25:00 PM // 1 Comments »
Estou fazendo esse post para falar da minha indignação, não, não aquela contra o governo e contra os causadores do acidente (estou indignado com isso também, mas não quero falar disso).

Eu quero dizer só uma coisa: COLOCAR FLORZINHAS NO NICK DO MSN NÃO FARÃO AS VÍTIMAS VOLTAREM A VIDA!!!!

Pessoal, acho essas manifestações ridículas. O que adianta? A florzinha lá, dizendo que a pessoa está muito triste com o acontecimento, mas por trás, no msn, conversas sobre o homem que foi pego transando com a empregada, os amigos falando sobre como a última playboy estava boa e etc...

E os que dizem que usam a florzinha para reinvidicar: O governo não vai se solidarizar por você ter uma flor no msn. Quer mudanças? Bom,o nick não é bem o começo.

Usem o rostinho com língua pra fora, alegra muito mais seu dia...

(esse post não foi feito para atrair paraquedistas, não tenho publicidade no blog,então nem me importo)

A tecnologia para nosso prazer

At » 7/21/2007 01:26:00 AM // 0 Comments »


É pra isso que a tecnologia serve

Curiosidade: De onde vem o prefixo PAN de PanAmericano?

At » 7/17/2007 03:22:00 AM // 0 Comments »

Vem do latim e significa Todos, ou seja, o nome completo quer dizer todas as américas, ou algo assim...

Fonte: Yahoo Respostas

Por uma conexão melhor

At » 7/17/2007 02:34:00 AM // 0 Comments »
A conexão a internet no Brasil não é boa. Isso é fato.

Após ver a notícia sobre a sueca de 75 anos que tem a Internet mais rápida do mundo, fiquei, sinceramente, triste com a situação do Brasil.




Claro, que, a conexão da senhora é a melhor do mundo, e não espero que o Brasil tenha taxas iguais; mas, se formos comparar o preço e a velocidade das nossas conexões, nós estamos, realmente, muito abaixo do esperado.
Eu, por exemplo, tenho uma conexão de 400 kbps, que consegui com muita garra e dificuldades. A primeira complicação que sofri, foi conseguir a instalação de ADSL na minha rua, pois só havia em algumas partes da cidade (e ainda há alguns trechos da cidade que não tem). Pelo menos o problema resolvido, após muitos pedidos, de várias pessoas, implementaram o acesso.

Porém as velocidades não são satisfatórias no país todo, eu pago, no total (servidor, operadora e o escambau) cerca de 80 reais, o que, ao meu ver, não é algo tão convidativo para uma família de classe média.

Além de que, se o governo busca a inclusão digital, deve proporcionar serviços básicos, como conexão de qualidade, cursos de informática, e familiarização com a tecnologia desde cedo.

E mais: Se o país está preparado pra receber o grande evento que é o pan-americano, também deveria estar preparado para uma tecnologia melhor, tanto nas casas, como nas escolas, ou seja, em todo meio público.


Na minha opinião, o país ainda está avançando, mas muito lentamente nesse aspecto. Da para se perceber isso, ao ver que as velocidades estão aumentando. A poucos meses, minha conexão, era de 250kbps, hoje já avancei pra 400. Meu primo está conectado a 1 mbps, o que é uma velocidade grande nesse país, porém se comparado com gigantes como China, Suécia entre outros, estamos totalmente esmagados.

Espero ver o governo tratando do assunto, pois com uma net dessas, não dá pra relaxar e gozar...


PS: a foto lá em cima não é a velhinha da conexão, mas ficou legalzinha pra ilustrar...



Jô Soares, povo falando sobre sexo

At » 7/16/2007 02:56:00 AM // 0 Comments »
Esse dia foi legal, eu assisti inteirinho... essa parte é a melhor, vejam:





Reparem que o moço falou freezer microondas, mas afinal, o que é um FREEZER microondas?

Mundo em Mudanças

At » 7/16/2007 01:33:00 AM // 0 Comments »
a,to com preguiça de escrever descrição, vejam ae que é bem legal

Propaganda do Joost

At » 7/13/2007 07:21:00 PM // 0 Comments »
No mínimo, bonito

Na vida de um homem duas coisas podem acontecer

At » 7/13/2007 06:21:00 PM // 0 Comments »
um amigo meu me passou esse video, muito bom

Mais uma promoção blogueira

At » 7/13/2007 05:35:00 PM // 0 Comments »
Essa aqui do Guia Tech também é boa, e aqui vai minha participação...


O que faria com um Pen Drive Kingston de 2GB?

Primeiramente eu usaria pra transportar arquivos pro meu curso de web design... que é em outra cidade, por isso seria perfeito esse sistema de transporte...
Também usaria pra levar arquivos pra casa de meus amigos, como o Andrio e o Marcel...

ae minha participação, boa sorte a todos...Mas principalmente pra min...


GuiaTech Premiado. Ganhe um Pen Drive.

Quer ganhar um Pen Drive Kingston de 2 GB? Clique aqui e participe da promoção que está rolando no GuiaTech.com.br

Não é que estou ficando famoso?

At » 7/13/2007 05:20:00 PM // 0 Comments »
To dando até entrevista agora...
O Haroldo do Blog dicas (http://www.blogdicas.com.br/) fez uma entrevista comigo, perguntando sobre o Nerd Inside, blogosfera, minha vida e etc...

A entrevista você confere aqui.

Descobertas com o Joost

At » 7/12/2007 02:57:00 AM // 1 Comments »



Estava vendo alguns clipes no Joost, quando de repente, vejo uma coisa bizarra, e descobri da onde o cantor Latino tirou inspiração pra compor a música Sem Noção.
E um som de um tal de Chacarron, o nome da música é Macarron, é totalmente nonsense. O cara fica resmungando e falando Chacarron Macarron, só isso, a musica toda...



Pra quem não sabe, a musica Sem Noção, do Latino, é uma daquelas musicas chicletes, que grudam na cabeça, e que são chatas pra caramba, e é igualzinha a essa do vídeo aí em cima.

E assim a musica brasileira afunda mais um pouco... Latino copia, e ainda copia coisa tosca...e pior que tem gente que gosta...

Obs: Parece que o vídeo é bastante famoso, mas eu não conhecia.

É, Joost também é conhecimento...

Joost, primeiros testes

At » 7/12/2007 01:35:00 AM // 0 Comments »
Eu sempre achei q o Joost não era bom, que, por enquanto, na nossa realidade, ele não funcionaria. Mas, fiquei interessado em testar, e me surpreendi.


Interface do programa com um vídeo tocando.

A primeira coisa que me surpreendeu foi a interface... Melhor que a de Need For Speed Carbon.
Logo depois, fui experimentar o serviço, e o que encontro??? O canal Ministry Of Sound, fiquei impressionado, para quem não sabe, eu moro muiiiiiito longe... numa cidadezinha no litoral do Paraná...onde nem TV a cabo tem direito... Então, esse canal esta fora da minha realidade.

Mas, voltando ao assunto: Encontrei o primeiro problema, apesar da qualidade de vídeo ser extremamente perfeita, isso exigia uma conexão muito alta (a minha é fraquinha, de 400 kbps). Mas logo foi resolvido, pois deixava os vídeos carregando e depois voltava pra assistir, e vou tentar conseguir uma conexão melhor com a companhia telefonica.


Interface em fullscreen


Conclusão: O serviço ainda não está de primeira, mas muita coisa boa está por vir, e parece que não demorará muito. Quem viver, verá...(odeio essa frase, mas, foi a única que veio na cabeça).

The week project 2

At » 7/10/2007 10:31:00 PM // 0 Comments »
Com o lançamento do Windows Vista, surgiu também uma febre de deskmod, e com isso muitos trabalhos de vários artistas ficaram famosos, tanto como wallpapers como temas do Windows e etc.

Um homem conhecido como Manicho se destacou pelo seu pack de wallpapers, conhecido como The Week Project. Nele ele misturava bonitas paisagens com boas doses de photoshop e renders 3d. E graças a isso, fez muito sucesso, principalmente em sites de deskmod e arte digital.



Clique aqui para baixar o Week Project.


Pois bem, no dia 9 de Julho, ele anunciou o lançamento da segunda versão de seu pack de wallpapers, o qual chamou de The Week Project², que deverá ser lançado no dia primeiro de Setembro de 2007, abaixo, um preview:




Só nos resta esperar...

Para visitar o DeviantArt do Manicho, clique aqui.

E se você gosta de DeviantArt, visite o meu, clique aqui.

Não sabe o que é DeviantArt? Clique aqui.

iPhone no Brasil

At » 7/09/2007 09:35:00 PM // 1 Comments »
O pessoal do Techguru foram uns dos primeiros veículos de informação no Brasil a conseguir o iPhone, e fizeram um vídeo sobre o aparelho, confiram:





É, eu sei q iPhone já ta enchendo o saco... mas postei porque o aparelho é realmente muito bom.

[video] Morena do rio turvo

At » 7/06/2007 09:41:00 PM // 0 Comments »
Meu primo Thiago me passou esse vídeo, é totalmente nonsense...

Blog do Zelito

At » 7/06/2007 05:07:00 PM // 0 Comments »


O meu grande amigo zelito está lançando um novo blog, o Blog do Zelito, que vai falar sobre curiosidades de tecnologia e principalmente Deskmod.
Confiram, e reparem no layout do blog...muito perfeito...

Clique na imagem ou aqui para visitar o site.

SoundPedia

At » 7/03/2007 08:58:00 PM // 0 Comments »
Quando vi um post no Cópia Carbono falando sobre a soundpedia, não achei q seria muito bom, acreditava que seria desorganizado, até por que, nunca um serviço parecido tinha funcionado na web.

Mas me surpreendi quando testei o serviço, o streaming é rápido, as musicas de boa qualidade, desde lançamentos até antigonas...

Mas e os direitos autorais? Não tenho a mínima idéia de como é tratado, mas, pelo jeito, está tudo dentro da lei...

Os únicos problemas que encontrei foi a falta de músicas brasileiras e algumas músicas cortadas do Lenny Kravitz.

Merece uma conferida: SoundPedia

Promoção de blogosfera: Pen Drive na Faixa!

At » 7/03/2007 01:34:00 PM // 0 Comments »
O blog do Becher está fazendo uma promoção que irá sortear um pen drive, e eu vou participar.

Para quem não sabe, um pen drive é um acessório essencial para qualquer pessoa que mexe bastante com computadores, como técnicos e designers, pois facilita muitíssimo no transporte de arquivos e programas. Com certeza vou usar no curso de webdesign.

Bom, me desejem sorte!!!

Ganhe uma Pen Drive!

Para isso, acesse o Blog do Becher e participe da Promoção Pen Drive na Faixa!




Vídeo: homen deixa cair iPhone logo após a compra

At » 7/01/2007 04:24:00 PM // 0 Comments »
Sortudo...



pelo menos não quebrou...


via: Omedi

My videos. Featured videos.

My photos. Now you know me.

My lifestream. Stay updated with me.

My favblog. Feeds from them.