My Writings. My Thoughts.

Agua viva

On » sexta-feira, janeiro 12, 2007 //
Hoje fui ao mar, ocorreu tudo bem até a hora que estava saindo da água.

Ao mergulhar para arrumar o cabelo, encontro uma água viva,uma medusa ou algo assim.



Só tenho uma coisa a dizer, Não volto ao mar tão cedo.

Ele me picou mais ou menos abaixo do nariz.(na verdade ela não pica,e sim tem células urticantes que soltam um veneno,etc)

Aquele bicho asqueroso tem picada células urticantes filhadaputamentes doídas.

Tomem cuidado, praticamente ela somente relou em min, por isso doeu, mas não tive maiores problemas. Se a pessoa tiver alergia ou se tiver um alto contato com o animal, as consequências podem ser graves.


Update: meu primo, Thiago,que é biologo explica o caso:
As medusas ostentam uma coroa de tentáculos com células urticantes, os cnidócitos, capazes de ejectar um minúsculo espinho que contém uma toxina, o nematocisto. As medusas usam estes "aparelhos" não só para se defenderem dos predadores, mas também para imobilizarem uma presa, como um pequeno peixe, para se alimentarem.


Valeu Thiago.

No Response to "Agua viva"

My videos. Featured videos.

My photos. Now you know me.

My lifestream. Stay updated with me.

My favblog. Feeds from them.