My Writings. My Thoughts.

Como criar um logotipo 2.0

On » quinta-feira, janeiro 25, 2007 //

Você quer ser um cara sortudo, que faz um site 2.0, e depois é vendido ao Google ou Yahoo por milhões de dólares, mas não sabe por onde começar?

Bem, todos os sites 2.0 tem uma coisa em comum… veremos: todos os sites web 2.0 tem em comum ter um nome esquisito e um logotipo bacana, não é verdade?

Vamos dar um passo-a-passo de como criar um logotipo 2.0 perfeito!

1. Escolha um nome estranho, um que ninguém nunca viu antes
Eu quero vender minha companhia pro Google, então escolho flip (gíria de vender, em inglês), mas fica muito óbvio, então que tal Flipr?

2. Garanta que o seu nome termine .com
hum… já existe um site com o endereço www.flipr.com! Que tal então www.meetflipr.com?

3. Escolha cores brilhantes.
Que tal a cor verde? Ninguém usa só verde! Então vou misturar com azul, isso!!

4. Crie um mascote
Hmumm… Não quero algo muito óbvio… Que tal um golfinho?

5. Use a fonte “Arial”
Exatamente! Um visual bem contemporâneo.

6. Adicione a palavra “Beta”
Beleza!!

7. Adicione um efeito de “gel” nas letras
Caralho, que legal!

8. Adicione um reflexo
Afinal, você merece um bom destaque!

9. Pronto!

Não tá foda???

10. Pense pra que seu site vai servir
Caramba… eu sabia que ele ia fazer alguma coisa, mas eu esqueci

Moral da história? Não é porque todo mundo está fazendo que você tem que fazer também.

Traduzido de How to fake a web 2.0 logo e copiado do Mundo Tecno

No Response to "Como criar um logotipo 2.0"

My videos. Featured videos.

My photos. Now you know me.

My lifestream. Stay updated with me.

My favblog. Feeds from them.