My Writings. My Thoughts.

Por uma conexão melhor

On » terça-feira, julho 17, 2007 //
A conexão a internet no Brasil não é boa. Isso é fato.

Após ver a notícia sobre a sueca de 75 anos que tem a Internet mais rápida do mundo, fiquei, sinceramente, triste com a situação do Brasil.




Claro, que, a conexão da senhora é a melhor do mundo, e não espero que o Brasil tenha taxas iguais; mas, se formos comparar o preço e a velocidade das nossas conexões, nós estamos, realmente, muito abaixo do esperado.
Eu, por exemplo, tenho uma conexão de 400 kbps, que consegui com muita garra e dificuldades. A primeira complicação que sofri, foi conseguir a instalação de ADSL na minha rua, pois só havia em algumas partes da cidade (e ainda há alguns trechos da cidade que não tem). Pelo menos o problema resolvido, após muitos pedidos, de várias pessoas, implementaram o acesso.

Porém as velocidades não são satisfatórias no país todo, eu pago, no total (servidor, operadora e o escambau) cerca de 80 reais, o que, ao meu ver, não é algo tão convidativo para uma família de classe média.

Além de que, se o governo busca a inclusão digital, deve proporcionar serviços básicos, como conexão de qualidade, cursos de informática, e familiarização com a tecnologia desde cedo.

E mais: Se o país está preparado pra receber o grande evento que é o pan-americano, também deveria estar preparado para uma tecnologia melhor, tanto nas casas, como nas escolas, ou seja, em todo meio público.


Na minha opinião, o país ainda está avançando, mas muito lentamente nesse aspecto. Da para se perceber isso, ao ver que as velocidades estão aumentando. A poucos meses, minha conexão, era de 250kbps, hoje já avancei pra 400. Meu primo está conectado a 1 mbps, o que é uma velocidade grande nesse país, porém se comparado com gigantes como China, Suécia entre outros, estamos totalmente esmagados.

Espero ver o governo tratando do assunto, pois com uma net dessas, não dá pra relaxar e gozar...


PS: a foto lá em cima não é a velhinha da conexão, mas ficou legalzinha pra ilustrar...



No Response to "Por uma conexão melhor"

My videos. Featured videos.

My photos. Now you know me.

My lifestream. Stay updated with me.

My favblog. Feeds from them.